segunda-feira, 14 de setembro de 2020

São Francisco do Brejão: Em linda festa democrática Dogival tem candidatura homologada pelo Cidadania.

 

Na convenção que aconteceu no último sábado, dia 12, na sede do diretório municipal do partido Cidadania (23) ficou definido também o nome de “Zezão do Trecho Seco” para compor a chapa majoritária como candidato a vice prefeito.

Na tarde do último sábado (12), o partido Cidadania (23) realizou uma linda festa política e democrática e lançou o professor Dogival Correia como candidato a prefeito de São Francisco do Brejão. Além disso, a sigla também confirmou candidaturas ao Legislativo e a escolha de “Zezão do Trecho Seco” como candidato a vice prefeito na chapa majoritária que disputará as eleições neste ano.

A sede do Cidadania ficou pequena para receber todos os convencionais que tiveram que ocupar os espaços na calçada para prestigiar o ato político.

O concorrido ato político de São Francisco do Brejão foi prestigiado por muitos populares, como também por personalidades políticas nacionais e regionais, como foi o caso da presença do ex-juiz federal e criador da “Lei da Ficha Limpa” Dr. Marlon Reis, o presidente regional do Cidadania Eliel Gama, o secretário geral do partido Walter Maresias e Samara Benício que na sexta-feira (11) teve seu nome na disputa a prefeito na vizinha cidade de Açailândia.

CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO E VEJA A ALEGRIA DOS CONVENCIONAIS



O candidato

Além de professor, Dogival Correia é servidor público da Caixa Econômica Federal há 35 anos e este ano deverá se aposentar e dedicar-se exclusivamente aos anseios políticos e administrativos da população de São Francisco do Brejão, entrando em uma disputa eleitoral desafiadora, e se apresentado ao povo como uma “Terceira Via” de mudanças estruturantes na política brejãoense.

“Dogi” é de família tradicional de São Francisco do Brejão, que nunca se omitiu e sempre participou das discussões políticas da cidade, inclusive participando ativamente da sua emancipação política.

O Vice

 “Zezão” é homem de família humilde, porém muito participativa no meio político - homem de mãos calejadas pela lida no campo e um dos primeiros homens a liderar o sindicalismo rural na região. “Zezão” ajudou a criar o povoado “Trecho”, quando esse setor era apenas um assentamento criado pelo Partido dos Trabalhadores, através do Incra.

O escolhido a vice-prefeito para compor a chapa com o candidato escolhido em convenção no último sábado (12), Dogival Correia, não pôde comparecer a Convenção, pois recupera-se de uma pequena cirurgia, mas gravou um vídeo e enviou aos convencionais confirmando a sua decisão e a determinação de seguir junto com “Dogi” nessa luta.

Outras convenções

No domingo (13) foi a vez do PSL homologar a candidatura de Roney Alencar e na próxima quarta-feira (16) o PCdoB realiza sua convenção aonde deverá confirmar Adão Carneiro na disputa e reeleição.

Nenhum comentário: