segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Eleições 2020: De como Dr. Roberto da Climed incomoda tanto a “Velha Política” de Açailândia

 

Dr. Roberto da Climed ao lado da esposa prestigiando a inauguração do Comitê de Campanha de Aluísio prefeito e Joaquim da Proagro vice.

Desde que o atual prefeito que concorre à reeleição Aluísio Sousa, anunciou o nome de Dr. Roberto da Climed, como vice em sua chapa, que grupos acostumados aos velhos conchavos que vão desde acordos para eleições futuras, até pagamentos de dívidas contraídas junto a agiotas, não se aquietaram em nenhum minuto, ficaram incomodados e passaram a buscar na justiça uma forma de anular essa que se apresentava com uma das esperanças para a conquista de espaço de uma  “NOVA POLÍTICA”, na cidade de Açailândia.

Primeiro de forma ardilosa conseguiram anular uma filiação que foi assinada de punho pelo próprio Dr. Roberto, em prazo exigido por lei e até hoje não se sabe como o nome dele não apareceu na lista da justiça eleitoral – com isso Dr. Roberto ficou inelegível.

Mesmo fora da disputa no pleito deste ano, contrariando a vontade dos caciques da “Velha Política”, Dr. Roberto decidiu doar toda a sua credibilidade em nome de uma proposta de mudanças no jeito de fazer política na cidade de Açailândia.

Não deu outra, desta feita resolveram buscar a justiça para a retirada do nome do Dr. Roberto de toda a mídia eleitoral, e dessa forma anular a força de uma credibilidade conquistada no jeito de administrar, no jeito de tratar a família e no jeito de se apresentar de  uma forma honesta a contribuir com o futuro do seu município.

Então uma pergunta não pode calar: Porque o Dr. Roberto incomoda tanto aqueles que querem continuar atrelados a “Velha Política”?

Em Açailândia se repete mais um paradoxo, primícias da política nacional, arraigadas há séculos, em que os honestos precisam ficar fora da política.

E os outros?

Ah, os outros são os outros, dispensam qualquer afirmativa ou suposição.

Simples assim!!!

Nenhum comentário: