quarta-feira, 18 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: A estranha vitória de Lúcio em Itinga do Maranhão. A máquina falou mais alto no dia "D".

 

Lúcio agora terá uma nova Batalha, provar na justiça que não fez propaganda antecipada e tentou burlar o processo eleitoral, ação de improbidade e propaganda ilegal continuará tramitando.

Os dias que antecederam o dia da eleição, em nenhum momento mostrou uma vitória de Lúcio, uma segunda colocação era o pódio mais alto, no entanto, em Itinga do Maranhão, na reta final, mais uma vez a máquina falou mais alto – Itinga tem por tradição reeleger seu prefeito ou prefeita – o perfil do eleitor é o de sempre seguir seu mandatário.

O candidato Bila que começou a campanha ocupando a terceira colocação, foi o que mais subiu na vontade popular, mesmo com a tentativa dos outros dois candidatos em buscar a polarização e decidir o pleito no dia da eleição, nas famosas bocas de urnas – isso é histórico em Itinga do Maranhão.

Luis Bila com propostas viáveis, propostas de mudanças, em nenhum momento se deixou desgarrar dos seus adversários e na última semana da campanha chegou a primeira colocação com 4% a frente de Lúcio e 8% a frente de Vete Botelho.

A estratégia da campanha de Lúcio passou então a de usar a máquina para cooptar eleitores de Bila, que caíram no “Canto da Sereia” e o eleitor esqueceu de tudo que lhe foi apresentado de verdadeira mudança para os próximos 04 anos para Itinga do Maranhão.

No dia da eleição a MÁQUINA CANTOU, e cantou alto – e Lúcio é reeleito prefeito de Itinga do Maranhão.

Um comentário:

Unknown disse...

Muitíssimo estranho esse primeiro lugar de prefeito em Itinga do Maranhão.
Eu como eleitora é moradora de Itinga a mais 30 anos, observava a rejeição do prefeito de 75% . Muito estranho.