quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

AÇAILÂNDIA: O que está por trás da FRAUDE EMERGENCIAL do vereador Ceará

Em meio a maior crise sanitária e econômica do país começam a surgir os políticos aproveitadores da miséria da população de muitos municípios espalhados por esse “Brasilzão” de meu Deus. O PL do vereador Ceará é estimado pela bagatela de mais de 7 milhões de reais – de onde tirar esse dinheiro?


Em Açailândia, o vereador Ceará, apoiado pela sua turma enfrentou um dos maiores vexames e protagonizou a tentativa de um nefasto golpe na câmara municipal, usurpando a presidência da casa e extinguindo o mandato legítimo de 09 vereadores – em tempos, pelo menos por enquanto, o STJ conteve essa sangria.

 

Como se não bastasse, o vereador autor de tantas peripécias agora tenta aplicar mais um golpe no eleitor, que nem ao menos se curou do último aplicado nas urnas – Ceará resolveu criar do nada, sem nenhum planejamento, sem cálculos financeiros, sem apresentar de qual rubrica sai o dinheiro e sem ao menos saber quem serão os supostos beneficiados, um tal AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL.

 

É falta de conhecimento ou fraude premeditada? Ou as duas coisas? Que tal se esse dinheiro saísse dos gordos salários dos vereadores?

 

A prefeitura de Açailândia, bem como todas as prefeituras do país enfrentam uma das maiores crises financeiras da história pública e consequentemente, isso atinge diretamente o seu povo.

 

Desde do início do ano, o prefeito Aluísio tem feito das tripas coração para cumprir com os compromissos que vão desde a continuação de obras essências nas ruas castigadas pelas fortes chuvas, até a manutenção e funcionamento do Hospital Municipal e UPA – mas principalmente manter em dias a inchada folha de pagamento do município – ao blog o prefeito Aluísio disse que todos os meses é preciso raspar o tacho pra poder pagar o servidor público.

 

Enfim, o que está por trás desta FRAUDE EMERGENCIAL do vereador Ceará é simplesmente desestabilizar um grupo de vereadores que lhes tiraram a mamata da presidência da Casa de Leis, pelo menos temporariamente, e. se vingar do prefeito Aluísio que segundo a vereadora Bernadete Mariquinha é o grande responsável por toda a confusão instalada na câmara de Açailândia. Ceará quer jogar essa batata quente no colo do “Gordinho”.

 

Ao que tudo indica os 07 vereadores que dão sustentação as peripécias do vereador Ceará irão aprovar o famoso PL sem ressalvas, pois tudo que vem do famoso comprador de disquetes, fitas VHS’s, centenas de quilos de açúcar e carradas de coca-cola 2 litros, os nobres edis só obedecem.

 

Cabe o outro lado, mesmo sob pressão, não aprovar essa FRAUDE EMERGENCIAL, pois trata-se apenas de um aproveitamento da fragilidade em que se encontra a população, e, impossível de se colocar em prática, criando mais uma expectativa junto ás famílias mais carente – em futuro bem próximo a população vai agradecer.

 

Cabe ao prefeito não sancionar tal peripécia, pois o mesmo tem a sua mesa os extratos da prefeitura e sabe que não tem condições financeiras para bancar esse tamanho aporte de dinheiro.

 

O blog de forma alguma é contra qualquer tipo de auxílio que venha a beneficiar a população mais carente, inclusive o Congresso Nacional está prestes a aprovar novas medidas que irão garantir por mais 04 meses, cerca de R$ 250,00 a R$ 300,00 à população mais carente – há inúmeras dificuldade para essa concessão, exatamente por não existir de onde tirar o dinheiro, imagina as quebradas prefeituras dos mais de 5 mil municípios do Brasil.

 

Auxílio Emergencial São Luis

 

Depois da Câmara de Vereadores aprovar o projeto de lei de Eduardo Braide, que cria o benefício, foi a vez do prefeito sancionar e dar mais um passo para que o Auxilio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís vire uma realidade.

 

O auxílio emergencial de São Luís irá beneficiar artistas e agremiações que foram prejudicados pela não realização do Carnaval, por conta da pandemia da Covid-19.

 

“Agora é Lei! Sancionei o Auxílio Municipal Emergencial para os nossos artistas e agremiações culturais. A nossa cultura sempre terá o nosso apoio e reconhecimento!”, afirmou Braide.

 

O próximo passo para a efetivação do benefício, que deve ocorrer nos próximos dias, será a criação, pela Secretaria Municipal de Cultura, de um edital com todos os critérios para o funcionamento do programa.

 

2 comentários:

Nathalia Brito disse...

Bom dia, concordo , parabéns pela coragem, de falar o que muitos nao te coragem, espero que as população nao se venda por um suposto auxilio... Tem situações mais urgentes nesse momento ...

Nathalia Brito disse...

Bom dia, concordo , parabéns pela coragem, de falar o que muitos nao te coragem, espero que as população nao se venda por um suposto auxilio... Tem situações mais urgentes nesse momento ...