quarta-feira, 24 de março de 2021

EXTRA!!! EXTRA!!! Cinco vereadores acusados de fraudar eleição da câmara de Açailândia e planejar cassação de nove colegas prestam depoimento no MP.

 

O inquérito 01/2021 instalado pela segunda promotoria de justiça, apura possíveis atos de improbidade administrativa praticados pelo vereador Ceará; Marcelo “O Doador”; Xandy Sampaio “O Cearazinho”; Adriano da Saúde; e, Bernadete “Mariquinha”.

Este inquérito ainda investiga consubstanciadas provas de manobras fraudulentas praticadas pelos cinco vereadores na eleição da câmara em janeiro de 2021, além da extinção do mandato de nove vereadores e a posse de oito suplentes.

Apesar de a todo momento haver negativas esdrúxulas em todos os depoimentos, as contradições ficam latentes em cada palavra dos depoentes.

ACREDITEM!!!

A vereadora Bernadete não sabe nem quando, nem o local, nem se prestou juramento de posse e muito menos quem votou ou estava presente na sessão que a elegeu vice-presidente da câmara de Açailândia.

Depois de negar conhecimento e de jogar a culpa de tudo que assinou, ao seu corpo jurídico, o que acabou irritando a promotora, O vereador Ceará se negou a responder sobre a suposta sessão realizada em que o elegeu presidente da casa, como também não sabe quando a sessão interrompida foi retomada e nem como ela procedeu – Ceará se restringiu a responder somente o que está escrito na ata e que somente assinou todas as documentações, portanto, não sabia o que estava assinando.

Ceará também não soube responder como nessa suposta sessão se deu a posse ao prefeito e ao vice-prefeito se nem ao menos estavam presentes nessa sessão que ao que parece nunca existiu.

O blog teve acesso da íntegra de todos os vídeos e trará em novos post’s detalhes de todos os longos depoimento que duraram em média 1 hora e 30 minutos cada um.

VALE A PENA AGUARDAR!!!

Nenhum comentário: