quarta-feira, 2 de junho de 2021

Prefeitura de Açailândia promove nova reunião do Comitê Institucional de Sustentabilidade do Distrito Industrial do Pequiá.

 

O comitê é formado pelo poder público municipal e representantes de empresas como a Vale, Aciaria Aço Verde do Brasil, Viena Siderúrgica e visa implementar as ações de investimentos no Distrito, abrindo frentes de trabalhos e geração de emprego e renda a toda a população de Açailândia.


Na última reunião que aconteceu ontem, dia 1º de junho, de forma virtual, novos projetos de curto, médio e longo prazo foram apresentados, com pautas como meio ambiente, infraestrutura, habitação, saúde, educação e geração de emprego e renda.

Hoje, as empresas do polo industrial de Pequiá geram centenas de empregos em Açailândia, além do recolhimento de impostos e a garantia de compras locais.

As iniciativas que estão acontecendo são frutos de diálogos junto à comunidade de Pequiá ao longo dos anos, e isso vai eleger prioridades na qualidade de vida das pessoas e melhorar a operação das empresas instaladas no Distrito Industrial do Pequiá, que possuem o papel preponderante na economia da cidade de Açailândia.

As empresas e o poder público já se posicionaram e entenderam o propósito dessas ações. Agora é promover essa agenda de mudança que inclui, entre outras ações, a conclusão da obra do bairro Piquiá da Conquista.

O Comitê deve se reunir regularmente para acompanhar as ações previstas e garantir sinergia entre as frentes. Os resultados e avanços serão compartilhados com representantes das comunidades e devem ser divulgados à imprensa nos canais de comunicações locais e nas redes sociais disponíveis.

 

Nenhum comentário: