quinta-feira, 1 de julho de 2021

Homem é preso acusado de abusar sexualmente de adolescente de 12 anos em Itinga do Maranhão

 Ao ser procurado pela mãe do adolescente, o homem a ameaçou, dizendo que era uma pessoa bastante influente politicamente.

A Polícia Civil prendeu, na manhã da última terça-feira (29), em Itinga do Maranhão, a 68 km de Açailândia, o homem de iniciais W.N.O, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o inquérito policial, o homem, de 66 anos, é suspeito de abusar sexualmente de um adolescente, de 12 anos, na zona rural do município. 

O suspeito é amigo da família há mais de 30 anos e, aproveitando-se da situação, convidou a vítima para lhe acompanhar até uma fazenda vizinha, onde iria fazer uma suposta cobrança.

Durante o percurso, o homem teria parado em uma propriedade rural e, diante de ameaça, o homem teria passado a abusar sexualmente do adolescente. Caso o abuso fosse revelado, o estuprador ameaçou matar a mãe da vítima.

O menino, abalado psicologicamente, somente relatou o crime à irmã alguns dias após o abuso, tendo esta comunicado à mãe, que entrou em contato com o suspeito. Ele a ameaçou, dizendo que era uma pessoa bastante influente politicamente.

Somente com a visita do Conselho Tutelar, o crime foi comunicado ao delegado, que determinou a instauração do procedimento investigatório, sendo decretada a prisão preventiva do investigado.

O suspeito, após interrogado, foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça.

Com informações do Blog https://www.gilbertolima.com.br/2021/06/homem-e-preso-apos-abusar-sexualmente.html



Nenhum comentário: