terça-feira, 31 de agosto de 2021

'Novo cangaço' atacou ao menos 6 cidades de SP em pouco mais de 1 ano

O assalto feito por um grupo de homens fortemente armados na madrugada de ontem em Araçatuba deixou ao menos três pessoas mortas e outras quatro feridas, mas não pode ser considerado um caso isolado. Em pouco mais de um ano, houve ao menos seis ataques do tipo no estado. A reportagem é de Herculano Barreto Filho.

As ações se repetem: criminosos fortemente armados com fuzis explodem caixas eletrônicos, fazem reféns na fuga, espalham explosivos pelas ruas e incendeiam veículos para isolar a cidade.

Em Araçatuba, ação mais violenta do tipo nos últimos dois anos, o grupo ainda usou drones para monitorar a movimentação de policiais.

A ação de Araçatuba só foi menos violenta se comparada com a tentativa de roubos a caixas eletrônicos de 4 de abril de 2019 em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, que teve 11 suspeitos mortos após troca de tiros com a polícia.

Houve ainda casos assim em Ourinhos, Jarinu, Botucatu, Araraquara e Mococa, seguindo as mesmas estratégias vistas ontem. A polícia ainda não esclareceu o crime nem encontrou seus autores.

Nenhum comentário: