quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Vale lança aplicativo de celular para compra de passagem do trem de passageiros

 


O aplicativo “Trem de Passageiros” traz ainda informações como horários, regras de embarque, cidades percorridas, cardápio servido a bordo e jogos para distrair durante a viagem.

 

Os passageiros que viajam pela Estrada de Ferro Carajás, que liga os estados do Pará e Maranhão, já podem comprar seu bilhete e ter acesso a informações sobre a viagem por um aplicativo de celular, chamado “Trem de Passageiros”. A nova alternativa de compra foi lançada pela Vale esta semana e pode ser baixada gratuitamente nas plataformas Android e IOS.

Entre as facilidades oferecidas pelo aplicativo, estão a compra e troca de passagens, informações sobre o trajeto, previsão do horário de chegada em cada estação e regras de bagagens. É possível ainda consultar o menu do restaurante e os valores das refeições. Além de informações úteis, o passageiro terá acesso a jogos interativos para se distrair enquanto não chega ao seu destino.

Cabe destacar que, atualmente, o Trem de Passageiros da EFC circula cumprindo protocolos de saúde para oferecer conforto e segurança aos passageiros durante a vigência da pandemia. Estão mantidos cuidados como aferição de temperatura antes do embarque, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Sobre a Estrada de Ferro Carajás e o Trem de Passageiros da Vale

A EFC tem cerca de 900 quilômetros e liga o sudeste do Pará à capital maranhense, São Luís, no Maranhão, percorrendo 28 municípios. Já o trem de passageiros, percorre pouco mais de 860 quilômetros, com 15 pontos de parada entre os dois estados. Com uma média de 20 vagões por viagem, oferece aos passageiros nas classes econômica e executiva: ar-condicionado, sistema de Tv com exibição de filmes, poltronas acolchoadas com tomadas para celular e notebook, vagão restaurante e vagão especial para cadeirantes.

Em determinados trechos, a passagem de trem chega a ser 40% mais barata que a rodoviária, considerando o mesmo percurso. Para saber mais sobre o trem de passageiros basta ligar no Alô Ferrovias 0800 285 7000.

 

Relacionamento com a Imprensa
Franklin Torres - Cel: 98988991302
Mieko Wada - Cel: 98988158328

Nenhum comentário: