terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Prefeito de Açailândia decreta Luto Oficial de três dias pela morte da vereadora Robenha.

É com profundo pesar e tristeza que lamentamos o falecimento de Robenha Maria Sousa Pereira de Jesus, a “Robenha da Saúde”, nascida em 18 de maio de 1978, Robenha é natural de Bacabal – Maranhão, faleceu na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, aos 43 anos de idade.

O prefeito Aluísio Sousa decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da vereadora Robenha Maria Sousa Pereira de Jesus. Robenha foi servidora pública na área da Saúde desde 2005 a 2020. Foi eleita vereadora pela primeira vez em 2020 para o mandato que se iniciou em janeiro de 2021, a parlamentar foi eleita como a 2ª vereadora mais votada, com 1177 votos.

Deixa esposo e filhos, além de amigos e admiradores de seu trabalho. No decorrer de sua vida como cidadã, servidora pública e vereadora e o alto grau de amizade que constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade açailandense e em toda a região, onde deixa um legado de muito conhecimento e respeito por onde passou.

A Prefeitura de Açailândia presta condolências aos familiares e amigos de Robenha Maria Sousa Pereira de Jesus, a “Robenha da Saúde” por seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação como cidadã, vereadora e servidora municipal.

“Considerando o reconhecimento dos relevantes serviços prestados e o legado de contribuição deixado ao longo de sua vida no serviço público para o desenvolvimento do Município de Açailândia, em especial na área da saúde; considerando que é dever do Poder Público açailandense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade; decretando o luto oficial por três dias no Município de Açailândia, contados a partir do dia 15 de fevereiro de 2022, em sinal de profundo pesar”, diz trecho do Decreto Municipal 030/2022.

Com informações da Ascom/PMA.

Nenhum comentário: