quarta-feira, 2 de março de 2022

AÇAILÂNDIA/NOVO BACABAL: Ponte sobre o Rio Pindaré já está em fase de conclusão

O prefeito Aluísio se utilizou do feriado de carnaval para vistoriar várias obras na cidade, dentre elas a ponte sobre o Rio Pindaré, no Povoado Novo Bacabal. A ponte é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Açailândia e o senador Roberto Rocha através do projeto Travessia/Ponte para o Progresso, que é financiado pela CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

Localizada em Açailândia, no povoado Novo Bacabal, essa importante obra vai beneficiar também o município de Bom Jesus das Selvas, e possui em sua estrutura, cabeceiras modulares e blocos de concreto, garantindo resistência e durabilidade da construção que já se encontra em fase de conclusão – o prefeito Aluísio anunciou que esta obra será entregue às comunidades daquela localidade nos próximos 15 dias.


O senador Roberto Rocha compreende que com o Projeto Travessia, o Estado do Maranhão pode contar com uma rede extensa e confiável para assegurar o direito de ir vir da população, e esse benefício chega agora à cidade de Açailândia. Além disso, com pontes perenes, iniciará um círculo virtuoso “ao tirar grandes populações condenadas ao isolamento e à completa falta de perspectiva de se integrar ao mundo da produção”.

 

A ponte sobre o Rio Pindaré vai beneficiar principalmente os moradores da Zona Rural, aonde está estabelecido um grande número de assentamentos, tanto no território de Açailândia, como em Bom Jesus das Selvas.

Prefeito Aluísio conversa com os trabalhadores responsáveis pela construção da ponte.

O prefeito Aluísio na visita à obra fez questão de ressaltar a importância dessa magnífica obra e dos esforços do Senador Roberto Rocha em alocar recursos junto a CODEVASF, que vai garantir o direito de ir vir de milhares de pessoas, como também a facilitação do escoamento da produção das famílias assentadas em toda aquela região – Aluísio também agradeceu ao governo federal pela liberação dos recursos aplicados nessa importante obra.

Nenhum comentário: