sábado, 6 de junho de 2009

DEU NA IMPRENSA DA CAPITAL
Servidores de Açailândia protestam por reajuste

blog Mário Carvalho
Os servidores do município de Açailândia fizeram uma greve de advertência, na quinta-feira (04) com a adesão de cerca de 80% dos funcionários públicos. Os servidores ao invés de simplesmente cruzar os braços, resolveram demonstrar sua indignação, lotando as dependências da Câmara Municipal de Açailândia.

Eles estão cobrando um posicionamento dos vereadores, sobre a aprovação do Projeto de Lei nº. 0004/2009, de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial aos servidores municipais. O governo municipal mandou a mensagem para a Câmara afirmando que o acordo salarial havia sido fechado entre o sindicato e a comissão de reajuste.

O que aconteceu na verdade foi que o sindicato deu sinal verde para o prefeito, contando com o dinheiro no bolso, fizeram com que os servidores se desmobilizassem, passando a ideia de que o sindicato teria força para passar a proposta na assembléia da categoria, o que não aconteceu.

Muito pelo contrario, os servidores se ofenderam com a proposta de reajuste de 11% e 9% para os demais. Enquanto isso, os recursos do Fundebe, por exemplo, foram reajustados em 28% este ano e mesmo com a crise econômica, os recursos municipais, com o aditamento do governo federal, também estão com superávit em relação a 2008, portanto não há porque não reajustar os salários dignamente da categoria.

Manifestantes afirmam que agora irão acompanhar o desempenho do sindicato CHAPA BRANCA, que foi eleito nesta semana em Açailândia.

Nenhum comentário: