quinta-feira, 9 de julho de 2009

Roseana vai à missa e reassume governo sexta-feira

A governadora Roseana Sarney (foto/Biné Morais) participou hoje à tarde de missa na Igreja de São Jose de Ribamar para agradecer sua recuperação da cirurgia para a retirada de uma aneurisma do cérebro, a 21ª operação de sua vida. Emocionada, Roseana chegou a chorar durante a celebração. Ela confirmou que assume o cargo nesta sexta-feira pela manhã e participa do foro de discussão sobre a refinaria premium que a Petrobras está construindo em Bacabeira.

A missa reuniu familiares de Roseana, secretários de Estado, prefeitos, vereadores, amigos e correligionários. “Estamos agradecendo a Deus e a São José de Ribamar pela saúde da nossa governadora, pois diante de qualquer problema, temos de nos curvar diante de Deus e deixar que ele nos dê a vitória”, pregou o padre Bráulio Ayres.

Em seguida, ela subiu ao altar e agradeceu aos presentes, recapitulando que retornava ao Santuário de São José de Ribamar pela 21ª vez, para curvar-se diante da imagem do santo em agradecimento. “Antes de entrar na sala de operação pedi a Deus que ele segurasse firme em minhas mãos e cuidasse de mim. Por coincidência, o médico que me operou entregou suas mãos a Deus antes da intervenção. É por isso que não temo nada porque sei ter uma missão a cumprir e sempre conto com ajuda de Deus e São José de Ribamar. Às vezes eu pergunto: por que eu? Por que está acontecendo comigo? E sempre encontro a resposta em Deus e no nosso santo padroeiro”, afirmou aos fiéis.

O prefeito Luís Fernando Silva (DEM) falou em nome do povo ribamarense. Disse que o município estava mais alegre por causa da presença de Roseana. “Esse exemplo de força, carinho e atenção é marcante para o nosso povo. A governadora já nos deu 21 sustos, mas nós, ribamarenses, conseguimos que ela apenas nos desse sustos, pois é realmente uma guerreira”, elogiou.

Ele contou que em 2004 foi levado pela então senadora a ser operado pelo médico David Uip. “Quando cheguei lá ele me disse: ‘você não vai morrer, vai vencer, porque veio aqui através de Roseana’. Estávamos há quatro meses da eleição. Voltei curado para Ribamar e ganhei a eleição”, testemunhou.

O padre Bráulio destacou o nome de Roseana como uma devota de São José de Ribamar que, mesmo no Senado, nunca deixou a religião de lado. O sacerdote aproveitou para fazer uma homenagem à governadora, entregando-lhe a primeira medalha da Academia de São José de Ribamar, formada recentemente e que contará com 100 membros. “Nada mais justo do que entregar-lhe a medalha de número 1 da Academia”, disse.

Nenhum comentário: