FALTA D'ÁGUA
Rebelião na Delegacia Regional de Açailândia é controlada
Em protesto pela falta d'água cerca de 80 detentos da Delegacia Regional de Açailândia iniciaram uma rebelião, sendo contornada somente com a chegada de reforço de policiais militares de Grupo de Operações Especiais da 5ª Cia da Pm do município.
O problema foi ocasionado em função de que a DRA é abastecida de água por um poço artesiano que atende também a comunidade do Conjunto Residencial Progresso II, que também está sem água desde o último sábado (08), em função de um problema com a bomba que joga a água para as torneiras.
De acordo com a delegada Ludilena Sampaio, os presos arrancaram as grades de quatro celas e para contornar a situação, ela solicitou reforço de policiais .
Com a chegada do reforço, os presos foram retirados das celas, que já estavam sem as grades, e colocados no lugar destinado ao banho de sol e corredores da prisão, até que as celas sejam consertadas.
Os 80 presos rebelados estão sendo monitorados pelos policiais fortemente armados e não houve fuga. Para resolver o problema enfrentado pelos detentos um carro pipa está fornecendo água para a cadeia, até que tudo seja consertado.
Foto - Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário