terça-feira, 9 de julho de 2013

Estrada de Ferro Carajás é liberada após realização de protesto

Manifestantes interditaram ferrovia no final da manhã desta segunda (8). Bloqueio aconteceu à altura do quilômetro zero, na Vila Maranhão, em São Luis.

Do G1 MA

Estrada de Ferro carajás foi interditada no quilômetro zero (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)Estrada de Ferro carajás foi interditada no quilômetro zero (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

Manifestantes de comunidades localizadas próximas à Vila Maranhão desocuparam, por volta das 14h, o quilômetro zero da Estrada de Ferro Carajás (EFC). A medida fazia parte de um amplo protesto de moradores da região, que reivindicam melhorias de infraestrutura e reforço no policiamento local.

Manifestantes utilizaram pedaços de troncos e pedras para bloquear ferrovia (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)Manifestantes utilizaram troncos e pedras
para bloqueio (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

O protesto começou por volta das 11h. Inicialmente os moradores interditaram a BR-135 e logo em seguida bloquearam a ferrovia utilizando obstáculos como pedaços de madeira, galhos de árvores e pedras.

Em nota, a mineradora Vale, que opera a EFC informou que o protesto não foi direcionado à empresa e que ‘respeita o direito de manifestação. Contudo, repudia ações de violência que põem em risco a segurança das pessoas e o patrimônio público e privado. Uma vez caracterizadas, deverão ser tratadas pelas medidas judiciais

Nenhum comentário: