quinta-feira, 17 de julho de 2014

Secretária de Educação visita escolas da rede pública municipal de ensino

secretária (2)

A Secretária Municipal de Educação de Açailândia, professora Ivanete Carvalho, visitou “in loco” várias escolas municipais para verificar de perto como andam as atividades no setor, no início desse segundo semestre letivo. A primeira visita aconteceu sábado, dia 19, na E. M. Sudelândia (50 BIS), Zona Rural do Município, por ocasião da comemoração do 18º aniversário do assentamento, em que a prefeita Gleide Santos também marcou a sua presença. Ivanete Carvalho, na ocasião da visita, estava acompanhada pela coordenadora de educação do município, professora Cássia Mônica, e Rubia Novakoski, assessora de gestão da SEMEC.

Já na segunda feira (14), a professora Ivanete acompanhada pela Técnica em assuntos educacionais, professora Elaine Beatriz, e Cássia Mônica, Coordenadora pedagógica, visitou a E. M. Fernando Rodrigues. A equipe teve o cuidado de verificar vários departamentos das escolas, setor administrativo, setor para alunos especiais, refeitório, biblioteca, banheiros, laboratório da T.I. e as salas de aulas. Ao final a equipe se reuniu com o corpo técnico para socializarem os avanços e traçaram metas para melhorar ainda mais os pontos que necessitam avançar. A diretora da Escola Fernando Rodrigues, professora Maria das Graças, disse que é fundamental essas visitas periódicas por parte da Secretária Municipal de Educação e sua equipe.

No período da tarde, ainda do dia 14, as professoras, Elaine Beatriz e Cássia Mônica, visitaram a E.M. Raimundo Telefre Sampaio. De acordo com a professora Elaine Beatriz, estas visitas fazem parte de uma nova visão de gestão na educação implementado pela administração da prefeita Gleide Santos, através da Secretaria Municipal de educação, que adotou o Sistema de Gestão Integrada – SGI. Este sistema permite a combinação de processos, procedimentos e práticas adotadas por uma organização, para implementar suas políticas e atingir seus objetivos de forma mais eficiente em sistemas múltiplos de gestão.

Nenhum comentário: