quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Servidores e populares marcam presença em reunião informal na residência da Prefeita Gleide Santos

Durante reunião a prefeita ouviu as dicas e fez um balanço dos trabalhos feitos em sua administração.

reunião1reunião2reunião4

Centenas de moradores e, principalmente, um grande número de servidores públicos do município se fizeram presentes em reunião informal na residência da prefeita Gleide Santos, na noite da última quinta-feira, dia 07. “É a primeira vez que um gestor do município recebe o funcionalismo público em sua própria residência para um bate-papo como esse, e tudo com muito carinho e sem muitas formalidades”, disseram alguns servidores.

Balanço

Durante a reunião a prefeita Gleide fez um breve balanço sobre as ações desenvolvidas pelo seu governo em pouco mais de um ano e meio de mandato. Ela ressaltou o pacote de obras que tem sido desenvolvido aos poucos na cidade, onde já são às inúmeras ruas contempladas com novo calçamento e operações tapa-buracos, onde também se inclui a revitalização das praças públicas e limpeza das ruas. Ela destacou a construção dos 05 restaurantes populares, tudo com recurso próprio, um marco na história do Município e também no Estado do Maranhão.

“Já viabilizamos muitas coisas nesse curto tempo de governo, onde a cidade de Açailândia já pode perceber o compromisso dessa administração. Um governo que trabalha em favor da população mais carente, mas sem esquecer-se dos investimentos na atração de emprego e renda, valorizando o empresariado local”, disse Gleide.

Gleide afirmou já ter encaminhado vários outros projetos para reduzir o déficit habitacional do Município, além do que hoje já está em fase de conclusão onde as famílias mais carentes serão contempladas com três mil moradias.

A melhoria do transporte coletivo também é uma preocupação da prefeita. Ela [prefeita Gleide], disse que é possível sim trazer um transporte público de qualidade pra cidade de Açailândia, mas, que são ações que devem ser cobradas também do Ministério Público, pois é uma lei que dá garantias aos táxis-lotação que travam a chegada de empresas interessadas em explorar o transporte público na cidade, e isso exige uma maior rapidez, pois sua parte como gestora que é de viabilizar condições estruturais no município para receber a tão esperada frota de ônibus circular.

Sobre a saúde, a prefeita ressaltou a limpeza e a estrutura física do ambiente no Hospital Municipal. “O Hospital estava um lixo, hoje já transformamos isso e qualquer cidadão pode ir lá conferir. Também estamos fazendo reforma e vamos implantar uma qualidade no atendimento e em todos os aspectos da saúde no nosso Município, pois sabemos que não é fácil quando o assunto é saúde pública, mas vamos cuidar das pessoas com carinho, pois a saúde é um dos pontos essenciais para a qualidade de vida da população. Além disso, precisamos capacitar cada vez mais o nosso quadro da secretaria de saúde para que todos os funcionários que estão nesta área, tenham o compromisso de atender a população com respeito e dignidade, a qualquer hora do dia nas unidades básicas”, finalizou Gleide.

Nenhum comentário: