segunda-feira, 15 de junho de 2015

Matutos do Rei de Açailândia vence Arraiá da Mira 2015 e se torna tri-campeã

Composta por cerca de 100 integrantes, com oito anos de existência e tendo enfrentado 40 pódios, sagrando-se campeã de dezenas deles, levando o primeiro lugar em disputas municipais, regionais e estaduais, inclusive o primeiro lugar na sexta edição do Arraiá da Mira em 2014, a Quadrilha Junina Matutos do Rei venceu o Arraiá da Mira 2015 e agora é tri-campeã.

O grupo junino é formado por jovens de Açailândia e abriu o evento neste sábado (13), realizado no estacionamento do Imperial Shopping, em Imperatriz. Foram três dias de muitas apresentações com quadrilhas de diferentes cidades do Maranhão.

20150614064000

O tema da quadrilha foi "A receita do líquido sagrado", e trata sobre um personagem do folclore nordestino, que descobre uma bebida sagrada. Para o líder do grupo, Jhonatan Polary a vitória foi fruto de muito trabalho e dedicação. "Nos dedicamos muito nos ensaios e vinhemos confiante para o evento, esta vitoria é nossa maior recompensa, saber que o público e jurados gostaram nos deixa realizados", afirmou.

Matutos do Rei começou a brilhar nacionalmente em 2011, quando participou do Nordestão, em Fortaleza-CE. Em 2012 esteve no Globo Nordeste, em Recife, em 2013 disputou o Nacional de Quadrilhas, em Palmas - TO. Foi campeã em 2009 do Tradicional Arraiá Regional de Cajueiro e agora representará novamente o Maranhão no festival de quadrilhas da Globo Nordeste.

http://www.maranhaoemfoco.com/

Nenhum comentário: