quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Quatro mil é o número de beneficiados em ações promovidas pela Vale em 2019 na cidade de Açailândia


A empresa realizou ações voltadas à saúde, cultura e segurança em diferentes bairros de Açailândia em 2019. Além disso, manteve 689 empregos diretos. Informações são do balanço da Vale no município.
Mais de quatro mil pessoas participaram de projetos sociais itinerantes realizados pela Vale em Açailândia em 2019. O investimento priorizou bairros vizinhos à Estrada de Ferro Carajás (EFC) e promoveu ações em áreas prioritárias para as comunidades, como saúde, segurança e cultura.

Na área de saúde, o projeto "Arena Saúde", realizado no assentamento Francisco Romão em parceria com o sistema Mirante, Prefeitura de Açailândia e Sesi, levou vacinação, consultas médicas e odontológicas para a comunidade do local. Nos atendimentos, também foi possível obter encaminhamento para consultas com especialistas.

O projeto "A Rua é Nossa" levou lazer à comunidade de Vila Ildemar, resgatando a brincadeira de rua como forma de estimular uma infância saudável e culturalmente rica. Na contramão do mundo digital, o projeto estimulou jogos de equipe e o contato social. Além disso, promoveu oficinas para produção de brinquedos de baixo custo. A realização também foi feita em parceria com o sistema Mirante e Sesi.
Durante o Caravana Nos Trilhos alunos de Açailândia aprenderam sobre cuidados na ferrovia
Para levar arte e cultura, a Vale promoveu o "Cultura na Praça", na praça do Patizal, na Vila Ildemar. A iniciativa, patrocinada via Lei Rouanet, incluiu oficina de produção cinematográfica para alunos da rede pública, sessão de cinema ao ar livre e valorização da cultura local, com apresentação da quadrilha "senta que eu te levo".

Outro projeto que se destacou em 2019 em Açailândia foi o "Caravana Nos Trilhos". Ao todo, foram realizadas três edições, levando informação sobre segurança na ferrovia, sustentabilidade e geração de renda aos bairros de Pequiá, Vila Ildemar e Francisco Romão. As edições aconteceram em escolas públicas vizinhas à ferrovia.
Aplicação de flúor foi uma das ações do Arena Saúde
Influência positiva da Vale na economia de Açailândia em 2019

Em 2019, a presença da Vale em Açailândia continuou a contribuir para movimentar a economia e apoiar o desenvolvimento do município. Ao todo, foram mantidos 689 empregos diretos e 3,6 milhões de reais foram recolhidos à Prefeitura Municipal, na forma de Imposto sobre Serviço (ISS) próprio e retido. 

O investimento em compras com empresas baseadas em Açailândia foi de aproximadamente R$ 208 milhões, beneficiando os segmentos de produtos e serviços.

Ao todo, 22.179 pessoas utilizaram o Trem de Passageiros da Vale a partir da estação instalada na cidade. A passagem no trem chega a custar até 40% a menos do que a tarifa praticada por empresas de transporte rodoviário no mesmo trecho.

Relacionamento com a Imprensa - Tel: 98 3272-7150 / 7633
Franklin Torres - Cel: 98 8899-1302 
Mieko Wada - Cel: 98 98815-8328

Nenhum comentário: