segunda-feira, 8 de junho de 2020

Eleição de 2020 será teste de renovação na política de Açailândia

As candidaturas majoritárias ainda continuarão, pelo menos por enquanto, sendo disputadas e evencidas por políticos mais experientes, no entanto, a depender claro do eleitor, teremos uma grande renovação no Legislativo de Açailândia.
Fabrício Ribeiro, se apresenta como uma das novas opções na disputa das eleições legislativas deste ano....

As eleições municipais deste ano terão uma participação efetiva de um grupo de jovens candidatos que se apresentarão com propostas de mudarem a cara da política na cidade de Açailândia, principalmente no Legislativo Municipal, basta passearmos nas redes sociais e visitar alguns blogs da cidade – o que se ver são caras novas e sangue novo – O resultado, claro, quem decide é o eleitor.
Ao tomar conhecimento do resultado das eleições de 2016, pôde-se verificar as primeiras mudanças na câmara de Açailândia – infelizmente as mudanças ficaram somente nas caras, pois as atitudes de nada mudaram – será que dessa vez dar certo?
Nesse período, o Blog estará apresentando aqui alguns nomes que apresentam como a novidade na disputa das eleições 2020.
Perfil
FABRÍCIO RIBEIRO - jovem maranhense, 42 anos, nascido em 17 de junho na cidade de Pedreiras. Com formação acadêmica em administração, pela Faculdade Atenas Maranhense – FAMA, com MBA em Gestão Pública, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV em São Luís - MA.
Ingressou logo cedo para a vida pública. Em 2003 a 2010, já trabalhava na Assembleia Legislativa, como Assessor Especial no gabinete do Deputado Alberto Franco. Há exatamente 20 anos, na cidade de Açailândia, teve sua primeira experiência em campanha eleitoral. 
Vendo de perto as necessidades da população e seus anseios, por políticas públicas que lhe trouxessem benefícios, Fabrício sentiu que poderia contribuir, com o progresso de Açailândia, com seu conhecimento acadêmico e social. 
Apesar de não ter pretensões políticas, seu expressivo trabalho social lhe rendeu convites do partido político PSC – Partido Social Cristão, para uma candidatura de vereador na cidade de Açailândia. Seu descontentamento com a política, o fez perceber, que o trabalho social lhe exigia um mandato.
Articulador nato, foi fundador do COMEFEC - Consórcio Municipal das Cidades impactadas pela linha de ferro Carajás, hoje, CIM - Consórcio Intermunicipal Multimodal, que presta assistência para promover o desenvolvimento de 26 municípios maranhenses. 
Inovador e proativo, Fabrício está sempre em busca de promover ações que tragam resultados coletivos. Sua passagem pela Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia como assessor especial, lhe trouxe experiência e bons conhecimentos. Como secretário de articulação política no período de 2016 a 2019, em Açailândia, atuou de forma definitiva para conquistas importantes ao município.
Seus ideais para avanços no desenvolvimento de Açailândia, fazem parte de projetos e propostas para a construção de uma cidade que, com apenas 39 anos, ainda tem muito a crescer.


Nenhum comentário: