quarta-feira, 3 de março de 2021

Prefeito Aluísio participa de reunião de criação de consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Com a vacinação a passos lentos, e, aproveitando a decisão do Supremo Tribunal Federal que, em falta de vacinas oferecidas pelo governo Federal, autorizou Estados e Municípios adquirirem as dozes necessárias para imunização das suas populações, prefeitos começam a se mobilizarem.

Na data de ontem, dia 02 de março, em Brasília, aconteceu uma produtiva reunião entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e vários governadores, no que ficou decidido pela compra de vacinas de forma mais ágil, a fim de atender as demandas de cada Estado.

Em Imperatriz, o prefeito da Amirt – Associação dos Prefeitos da Região Tocantina, Assis Ramos, reuniu na manha de hoje, dia 03 março, um grande número de prefeitos da região para discutir a formação de um consórcio para a compra de vacinas contra a COVID-19.

O Prefeito de Açailândia Aluísio Sousa, presente na reunião, se mostrou bastante entusiasmado com a criação do consórcio, pois entende que todos os recursos, neste momento, precisam ser direcionados ao combate a essa doença que está ceifando a vida de muita gente na cidade.

“Já estamos na luta para reinstalação do Hospital de Campanha para a cidade de Açailândia, e, as tratativas com o governo do Estado e a iniciativa privada estão bastante adiantadas – o próximo passo é a criação desse consórcio que irá garantir aos prefeitos á compra da vacina, único remédio nesse momento de combate a Covid-19”, disse Aluísio.

 

Nenhum comentário: