Em entrevista ao Podcast SEM MEIAS PALAVRAS, o jornalista e servidor público na condição de candidato a vereador pelo MDB nas eleições deste ano soltou "COBRAS E LAGARTOS" sobre um suposto desvio do dinheiro do Fundo Partidário, o chamado Fundo Especial de Financiamento de Campanha - FEFC e o favorecimento ilegal e imoral de candidatos.
O Candidato, inclusive, ameaça denunciar o seu próprio partido e o deputado federal Hildon Rocha ao Ministério Público Eleitoral, com pedido de investigação por esta suposta prática delituosa que fere mortalmente a Lei Eleitoral que prega pela EQUIDADE, rito Constitucional, entre os candidatos que disputam as eleições, sejam elas majoritárias ou proporcionais.
Em tempo
O Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) é um fundo público destinado ao financiamento das campanhas eleitorais dos candidatos, previsto nos artigos 16-C e 16-D da Lei nº 9.504/1997.
As diretrizes gerais para a gestão e distribuição dos recursos do FEFC são regulamentadas pela Resolução-TSE nº 23.605/2019.
Para a eleição de 2024 o valor do FEFC é de R$ 4.961.519.777,00, montante que foi disponibilizado pelo Tesouro Nacional ao TSE, nos termos da Lei nº 9.504/1997, art. 16-C, § 2º.
ESSA PODE SER SÓ A PONTA DE UM ICEBERG ENVOLVENDO DINHEIRO PÚBLICO!!!
A entrevista teve a duração de pouco mais de 40 minutos e VALE A PENA ASSISTIR!!!
CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA TUDO NA ÍNTEGRA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário